Jovem de 21 anos morre após queda de bicicleta de downhill

Agência Lusa , BCE
9 abr 2023, 12:33
Bombeiros

O jovem foi andar de bicicleta com os amigos, em Condeixa-a-Nova.

Um jovem de 21 anos morreu na sequência de uma queda de bicicleta de downhill no sábado, no concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, informou hoje fonte dos Bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, Tiago Picão, o 112 foi acionado pelas 22:20 de sábado, depois do jovem ter sido encontrado inanimado.

“O óbito foi declarado no local, depois de terem sido realizadas manobras de reanimação sem sucesso”, acrescentou.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros explicou que o jovem de 21 anos tinha ido andar de bicicleta de downhill com os amigos, acabando por regressar a casa, a meio da tarde de sábado, por um percurso diferente.

“Os colegas acharam que tinha ido para casa e a mãe achava que ele estava com os colegas. Pelas 22:00 trocaram informações e foi desencadeada, por populares, uma espécie de buscas, em que acabaram por encontrar o jovem inanimado”, descreveu.

No local estiveram 12 homens dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, apoiados por cinco veículos, bem como o INEM com dois veículos e quatro operacionais e a GNR com dois veículos e quatro militares.

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados