Disney+ segue os passos da Netflix e HBO e aumenta preços perante perda recorde de subscritores

13 ago 2023, 19:42
Disney+

Alterações entrarão em vigor ainda este ano

A Disney Plus é o mais recente serviço de streaming a alterar os preços, numa altura em que registou uma perda recorde de 11,7 milhões de assinantes em todo o mundo durante o segundo trimestre deste ano.

A empresa planeia implementar a subida de preços em várias regiões onde opera e Portugal não é exceção. De acordo com o comunicado oficial da empresa, em Portugal a subscrição mensal da Disney+ vai subir dois euros, passando de 8,99 para 10,99 euros. Quanto à subscrição anual, os clientes que pagavam anteriormente 89,90 euros vão começar a pagar 109,90 euros.

As alterações terão efeito a partir de 1 de novembro para novos subscritores, e a partir de 6 de dezembro para os clientes já existentes.

A Disney anunciou ainda que vai alargar a modalidade de subscrição com publicidade a vários países europeus, o que fornecerá aos subscritores um preço semelhante ao plano básico atual, com a opção de uma versão premium sem anúncios por um valor superior ao que originalmente pagavam.

Além do aumento os preços, a plataforma de streaming pretende ainda acabar com a partilha de contas, tal como a Netflix que após a implementação de novas regras em fevereiro deste ano ganhou 5,9 milhões novos subscritores.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados