«A questão da centralização na Liga vai acontecer, é inevitável»

6 set 2019, 19:12
Transmissões de futebol na TV (foto Reuters)

Garantia dada pelo diretor de conteúdos da Liga

A internacionalização da Liga portuguesa foi um dos temas debatidos no Soccerex esta sexta-feira, e contou no painel com Tiago Madureira, diretor de conteúdos da Liga, além de Miguel Ribeiro, CEO do Famalicão, Pedro Martins, treinador do Olympiacos, e Simão Sabrosa, antigo jogador.

O dirigente abordou, naturalmente, a questão da centralização dos direitos televisivos, um caminho que considera inevitável para a internacionalização da marca Liga Portugal.

«A questão da centralização vai acontecer, é inevitável. Neste momento estamos atrás, o que nos distingue das grandes ligas é a capacidade financeira que elas têm e a questão da centralização vai mudar um bocado as coisas, garantiu.

Proença e os horários: «Estão a ser tomadas medidas»

Pedro Martins é da mesma opinião e aproveitou ainda para deixar um alerta: «Toda a gente já percebeu o caminho, isto já se fala há muitos anos. A centralização é fundamental. Estamos a perder competitividade, temos os melhores do mundo, mas globalmente estamos a perder espaço.

«A rivalidade fora de campo não faz sentido, acho que é um problema mental e cultural. Neste momento temos os direitos centralizados porque cada um olha para a sua parte e isto é perigoso. (...) Estamos a perder espaço em termos de clubes, temos de evitar isso, atirou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados