Diogo Jota marca e deixa Liverpool a um ponto do Manchester City

16 mar 2022, 22:11
Arsenal-Liverpool

Reds vencem Arsenal em Londres

Diogo Jota voltou aos golos pelo Liverpool, que venceu o Arsenal, em clássico da Premier League, e os reds estão a um ponto do Manchester City!

No jogo grande desta quarta-feira, os dois rivais encontraram-se em Londres, com Klopp a deixar Mo Salah no banco. Uma opção que surpreendeu muita gente, com Jota e Luis Díaz na frente de um ataque completado por Sadio Mané.

No lado dos gunners, Cedric Soares foi titular e Nuno Tavares não saiu do banco. Porém, foi mesmo o português do Liverpool a colorir o marcador. Após 0-0 no primeiro tempo, Diogo Jota quebrou a defesa londrina e atirou para o 1-0. 

O internacional português voltou a marcar em vésperas de seleção, o que só pode ser uma boa notícia para Fernando Santos, que deve confirmar a presença de Jota nos convocados para o play-off do Mundial, nesta quinta-feira. 

O jogo ficou decidido com o golo de Roberto Firmino, ele que entrou ao mesmo tempo que Salah, numa dupla substituição que retirou de campo Jota e Luis Díaz.

Assim, o Liverpool soma 69 pontos e fica a um do líder Manchester City, numa altura em que ambos têm agora os mesmos 29 jogos.

Romero e Kane na vitória do Tottenham

Pouco antes, o Tottenham venceu na deslocação ao Brighton, por 2-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Premier League.

Cristiano Romero abriu o marcador aos 37 minutos e, na segunda parte, Harry Kane assinou o segundo golo da equipa londrina, ao minuto 57.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados