FC Porto: noite de estreias, recordes e regressos

Ricardo Jorge Castro | Vítor Maia , Estádio do Dragão, Porto
12 ago 2018, 00:09
FC Porto-Chaves

Dragões voltam a marcar cinco no início 31 anos depois

A goleada do FC Porto ante o Desp. Chaves, por 5-0, marcou um arranque de proa do atual campeão nacional na Liga de 2018/2019, com algumas marcas a registar, desde estreias, recordes e regressos ao campeonato português.

O defesa central Diogo Leite fez a estreia absoluta na Liga e foi, 30 anos depois, o mais jovem defesa central português do FC Porto a estrear-se a titular na prova, depois de Fernando Couto, em 1988. Também o avançado do Chade, Marius, fez os primeiros minutos na Liga e logo com um golo: entrou aos 81 minutos, marcou aos 88’.

FC Porto-Desp. Chaves, 5-0 (crónica)

Além das estreias, os azuis e brancos voltaram a arrancar com cinco golos no campeonato 31 anos depois. A última vez tinha sido na época 1987/1988, altura em que o FC Porto entrou a golear o Belenenses, por 7-1. O croata Tomislav Ivic era o treinador: Madjer fez um hat-trick, Semedo bisou, Gavião e Rui Barros apontaram os outros tentos, perante o golo de Mladenov, para os do Restelo.

O êxito dos dragões ante os flavienses marcou ainda o regresso de Adrián López ao principal escalão luso, dois anos depois. A última vez que o espanhol jogara, fora em setembro de 2016, ante o Boavista.

Relacionados

Patrocinados