VÍDEO: David Pereira da Costa reforça sonho europeu do Lens

3 mai, 23:32

Médio português selou o triunfo na receção ao Lorient. No reduto do Toulouse, o Montpellier foi mais eficaz

Na corrida pelas vagas europeias, o Lens contou com um golo português para triunfar sobre «aflito» Lorient. Na noite desta sexta-feira, os anfitriões triunfaram por 2-0.

Os golos apenas surgiram na segunda parte. Aos 57m, e na sequência de um tremendo erro de Bakayoko, o ponta de lança Wahi aproveitou o passe mal medido pelo adversário para abrir a contagem.

Na reta final da partida, e já com o Lorient instalado na área contrária, David Pereira da Costa aproveitou novo erro na construção forasteira para lançar a contraofensiva. Na cara de Mvogo, o jovem português, de 20 anos, sentenciou a partida. Foi o quarto golo do médio no campeonato.

Assim, o Lens reforça o sexto lugar, com 49 pontos, mais cinco face a Marselha e Lyon. Segue-se a visita ao Rennes (9.º). Este posto dá acesso à Liga Conferência.

Ao cabo de oito jogos sem vencer, o Lorient (17.º) poderá ver a despromoção mais próxima neste fim de semana. Tal acontecerá se Metz e Le Havre vencerem. Restam duas jornadas.

Na próxima ronda, o Lorient visita o Marselha (7.º).

Montpellier dobra Toulouse

Salvos da despromoção, mas arredados da disputa pela Europa, Toulouse e Montpellier mediram forças ao final da tarde desta sexta-feira. Numa partida de muitas incidências, os forasteiros venceram por 1-2.

Em cima do minuto 27, o capitão dos visitantes, Savanier, encheu o pé e assinou um golaço.

Na resposta, Dallinga repôs a igualdade, aos 34m. Pouco depois, aos 40m, Aboukhlal consumou a reviravolta, mas em fora de jogo.

No segundo tempo, entre inúmeros duelos, Savanier deixou-se dominar pelos nervos e agrediu o adversário. Como tal, viu o segundo amarelo e seguiu para o balneário.

Apesar da desvantagem numérica, Khalil Fayad, médio de 19 anos, foi eficaz e devolveu a vantagem ao Montpellier. O golo veio castigar o desacerto dos anfitriões, sobretudo de Dallinga. Estavam decorridos 81m.

Em desespero de causa, Nicolaisen, capitão do Toulouse, também viu o segundo amarelo, aos 83m.

Assim, o Montpellier encaixa o sexto jogo a pontuar, supera o Toulouse na tabela e «estaciona» no décimo posto. Segue-se a receção ao Mónaco (2.º). Por sua vez, o «Téfécé» visita o tricampeão PSG na próxima ronda.

IMAGENS ELEVEN NA DAZN

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados