Preço dos combustíveis cai esta segunda-feira

6 dez 2021, 10:21

É a notícia que há muito se aguarda: a partir de hoje, os combustíveis estão mais baratos

Os combustíveis vão descer a partir desta segunda-feira. De acordo com a projeção do Jornal de Negócios, os preços deverão cair cinco cêntimos no gasóleo simples e oito cêntimos na gasolina simples.

Dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, consultados pela CNN Portugal esta segunda-feira de manhã, dão conta que, este domingo, o gasóleo tinha um preço médio de 1,523 euros e a gasolina os 1,682 euros por litro.

Apesar da descida, são preços ainda elevados e que vão ser discutidos no Congresso Mundial do Petróleo, no Texas, nos Estados Unidos. Em outubro, o preço do barril de petróleo manteve a trajetória ascendente no mercado ‘spot’ (ativos financeiros negociados para entrega imediata).

Isto porque o custo elevado dos combustíveis está a provocar uma crise energética em todo o mundo e os principais líderes mundiais tentam encontrar respostas não só para o preço do petróleo, mas também medidas para combater as alterações climáticas e a transição ambiental.

O encontro, que se prolonga até quinta-feira, vai contar com a presença de várias empresas do setor, mas também alguns dos principais líderes políticos mundiais.

Economia

Mais Economia

Patrocinados