Jovem desaparecida há quase quatro anos aparece numa esquadra. "Está segura, saudável e feliz"

TVI , MSM
27 jul 2023, 15:01
Alicia Navarro (reprodução de vídeo da polícia de Glendale)

Alicia Navarro tinha 14 anos quando saiu de casa a meio da noite

Desapareceu a dia 15 de setembro de 2019. Tinha 14 anos. Quase quatro anos depois, Alicia Navarro, agora com 18 anos, foi encontrada. A rapariga "entrou numa esquadra de Montana (Estados Unidos) e identificou-se", revelou a polícia de Glendale.

"Ela está segura, saudável e feliz", disse Jose Santiago, porta-voz da polícia, numa conferência de imprensa. "Ela apareceu na esquadra e identificou-se como Alicia Navarro. Basicamente, pediu ajuda para ser retirada da lista de menores desaparecidos. De acordo com o que foi possível apurar, ela foi por sua vontade. Não está em qualquer tipo de sarilho. Não vai enfrentar qualquer acusação e não está a ser mantida em nenhum lugar. Ela entra e sai quando quer e tem sido extremamente cooperante", acrescentou.

O desaparecimento de Alicia Navarro foi tratado como uma fuga, uma vez que a jovem saiu de casa durante a noite, enquanto os pais dormiam.

A polícia de Glensdale divulgou imagens de Alicia, onde a jovem garante que ninguém a magoou. Segundo o tenente Scott Waite, "todas as indicações que ela deu" apontam para que tenha abandonado a casa de livre vontade. Ainda assim, as autoridades vão investigar o caso, porque os motivos que a levaram a tomar essa decisão não são claros, assim como a forma como foi parar a Montana.

A mãe de Alicia, Jessica Nunez, nunca deixou de procurá-la. Segundo a polícia, as duas tiveram um reencontro emocionante. "Ela queria falar com a mãe e queria ter a certeza que ela sabia que estava bem", revelou Jose Santiago, acrescentando que a jovem estava "muito arrependida pelo que fez a mãe passar".

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados