Um grupo de turistas desapareceu durante uma descida num rio na Rússia. E foi isto que aconteceu a seguir

11 jul 2023, 13:49
Rafting (Getty Images)

 

 

Turistas iam percorrer 175 quilómetros no rio Usva ao longo de cinco dias, mas no dia combinado para um ponto de encontro com o guia não apareceram. Depois de um dia de buscas, foram encontrados "vivos e bem"

Um grupo de 22 pessoas, incluindo 11 crianças, que fazia rafting no rio Usva, em Perm, na Rússia, esteve desaparecido durante dois dias e foi encontrado esta manhã, avança a agência russa Tass

O alerta foi dado na noite de segunda-feira depois do grupo não ter comparecido num ponto de encontro.

Segundo as autoridades locais, o grupo entrou no rio na localidade de Srednyanya e iria percorrer 175 quilómetros, devendo encontrar-se com o guia no dia 9 na vila de Usva, distrito de Gornozavodsky.

"No dia 10 de julho, pelas 23:50, foi recebida informação sobre a ausência do grupo de turistas no seu destino", lê-se no Telegram do Ministério da Segurança Territorial russo.

Depois de dado o alerta, foram enviados para o local vários meios de resgate dos serviços de emergência russos, entre os quais drones e um helicóptero.

A busca acabaria por dar frutos e o grupo acabaria por ser encontrado com vida, esta terça-feira de manhã. 

"De acordo com o serviço de resgate regional, às 14:40 (10:40 em Lisboa), os socorristas da unidade de resgate de emergência de Gubakhinsky encontraram o grupo de turistas desaparecidos: todos os turistas estão vivos e bem, os médicos vão fazer um exame adicional e avaliar o estado de saúde", pode ler-se no comunicado

Antes do grupo ser encontrado, o Ministério da Segurança Territorial da região revelou que o grupo teria sido avistado por um caçador na área da ponte Gruzinsky (perto do rio Usva), uma zona onde existem descidas rápidas com cerca de sete quilómetros.

Europa

Mais Europa

Patrocinados