Pedro Nuno Santos pede “respeito, respeito” pelos imigrantes após declarações polémicas de Passos 

28 fev, 14:13
Pedro Nuno Santos em campanha nos Açores (Eduardo Costa/Lusa)

Líder do PS sublinha que “eram vários os setores económicos que paravam se não fosse a imigração”.

O secretário-geral do PS pediu esta quarta-feira “respeito” pelos imigrantes a trabalhar em Portugal. “As pensões em Portugal estão a ser financiadas por trabalhadores imigrantes. Respeito, respeito”, afirmou num almoço com militantes em Leiria.

Pedro Nuno Santos reagia assim às declarações de Pedro Passos na campanha da AD em Faro, que associou a imigração ao aumento da sensação de insegurança, ideia partilhada depois por Luís Montenegro, que disse que "há zonas onde as populações estão mais expostas a situações, enfim, que lhes dão um sentimento de insegurança".

Pedro Nuno Santos lembrou que “eram vários os setores económicos que paravam se não fosse a imigração”. O socialista recordou ainda a tradição de Portugal na emigração, dizendo que “nem deve haver um português sem um familiar, vizinho ou amigo a trabalhar fora de Portugal”.

Sobre o compromisso assumido por Luís Montenegro de se demitir se tivesse de cortar pensões, Pedro Nuno Santos mostrou-se preocupado em Leiria. “Fico muito preocupado. O que o PSD nós está a dizer é que ao primeiro aperto são os mesmos de sempre os atingidos”.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados