Brasil: ex-portista Alvaro Pereira expulso no Corinthians-São Paulo

21 set 2014, 23:20
Fluminense campeão no Brasil

Líderes do campeonato perdem e Fla-Flu termina empatado em «domingão» do futebol brasileiro

Domingo de emoções no Brasileirão, com três «dérbis» à mesma hora. Enquanto Corinthians e São Paulo mediam forças, Flamengo e Fluminense defrontavam-se no Maracanã e, em Belo Horizonte, o Cruzeiro tentava cimentar a liderança do campeonato frente ao outro grande da cidade (Atlético Mineiro).

Se o Fla-Flu terminou empatado a uma bola
, com os golos a serem apontados ainda na primeira parte do encontro, o Corinthians saiu vencedor do chamado «Majestoso» com o eterno rival São Paulo
. Começaram melhor os visitantes: logo aos seis minutos, Souza colocou o São Paulo em vantagem. À passagem da meia-hora, o «Timão» chegou à igualdade por Fábio Santos, na conversão de um penálti duvidoso. À beira do intervalo, o São Paulo recolocou-se em vantagem, por intermédio de Edson Silva.

Parecia tudo bem encaminhado para o segundo classificado do Brasileirão, já que em Belo Horizonte o Cruzeiro perdia em casa ao intervalo, por 2-0, com o Atlético Mineiro
, mas a expulsão do ex-portista Alvaro Pereira (viu dois amarelos em quatro minutos) deitou tudo a perder.

No lance da expulsão, o internacional uruguaio cometeu grande penalidade. Novamente chamado a marcar, Fábio Santos não despediçou. O «Timão» consumou a reviravolta aos 73 minutos, pelo avançado peruano Paolo Guerrero.

Na frente do campeonato brasileiro, mantiveram-se as distâncias entre os dois primeiros. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro ainda chegou ao empate na segunda parte, mas Carlos bisou já em período de descontos e deu a vitória ao Atlético Mineiro (2-3).

À 23.ª jornada, o Cruzeiro segue na frente do Brasileirão, com 49 pontos, mais sete do que o São Paulo, que tem agora o Corinthians a dois pontos.

Confira a CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Patrocinados