UEFA castiga Croácia com jogo à porta fechada

25 jul 2023, 19:35
Croácia-Espanha (AP Photo/Peter Dejong)

Incidentes na fase final da Liga das Nações estão na base da decisão

A Croácia está impedida de vender bilhetes para o próximo jogo fora, e tem de pagar uma multa de 70 mil euros, por comportamento discriminatório dos adeptos na fase final da Liga das Nações, anunciou hoje a UEFA.

Além disso, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB) informou que a sanção inclui que a Croácia jogue o seu próximo jogo em casa à porta fechada, embora esta punição esteja sujeita a um período condicional de dois anos, e outras duas multas, uma de 45 mil euros por acender sinalizadores, e outra de 35 mil por arremesso de objetos.

O órgão disciplinar da UEFA emitiu estas sanções contra a Croácia devido aos incidentes na meia-final da Liga das Nações contra os Países Baixos (4-2), em 14 de junho, e na final, em que perdeu o título para a Espanha nos penáltis (0-0 e 4-5), quatro dias depois, em Roterdão.

Além desta decisão, o CEDB também sancionou com um jogo à porta fechada e multou o clube neerlandês AZ Alkmaar por incidentes ocorridos na segunda mão das meias-finais da Liga Conferência Europa, em que perdeu frente aos ingleses do West Ham (0-1), em 18 de maio.

Patrocinados