Hackers roubam 100 milhões a uma empresa de criptomoedas

CNN , Sean Lyngaas
26 jun 2022, 13:58
Ataque "hacker": desviados 511 milhões de euros em criptomoedas

Hackers roubaram o equivalente a 100 milhões de dólares (95 milhões de euros) de uma empresa de criptomoedas sediada na Califórnia, no último grande “assalto” na indústria da moeda digital.

Os ladrões, não identificados, usaram uma "ponte" - um programa que permite a transferência de moeda criptográfica - anunciou quinta-feira à noite no Twitter a empresa vítima, a Harmony.

"A Harmony está a trabalhar 24 horas por dia enquanto continuamos a nossa investigação juntamente com o FBI e várias empresas de segurança cibernética", declarou a empresa especializada em tecnologia de blockchain que sustenta transacções de criptomoeda.

A Harmony junta-se a uma longa lista de empresas de criptomoedas que foram pilhadas por hackers em muitos milhões de dólares de cada vez. Só este ano, os hackers roubaram mais de mil milhões de dólares de pontes de criptomoedas, segundo a Elliptic, empresa que rastreia transações na blockchain.

As pontes de moeda criptográfica são alvos privilegiados dos hackers, disse a Elliptic, porque armazenam grandes quantidades de liquidez.

Não é claro quem saqueou os cofres digitais da Harmony.

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados