Avô devolve carro alugado com a neta de dois anos no banco de trás. Criança só foi encontrada 45 minutos depois

CNN , Melissa Alonso e Eric Levenson
14 out 2022, 17:30
Os agentes da polícia do condado de Volusia responderam a uma ocorrência por parte de um empregado da Hertz. Este encontrou uma criança no banco de trás de um carro alugado, que tinha sido devolvido na segunda-feira. (Gabinete do Xerife do Condado de Volusia)

Temperatura no parque de estacionamento do aeroporto internacional de Daytona Beach, na Florida, era de 30 graus. Homem foi detido

Um avô da Florida, nos Estados Unidos, foi detido depois de um funcionário de uma empresa de aluguer de carros no Aeroporto Internacional de Daytona Beach ter descoberto uma criança na viatura que tinha sido devolvida. De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, esta tinha sido deixada no banco de trás, na noite de segunda-feira.

"A criança estava assustada e quente. Felizmente, encontrava-se bem de saúde quando foi examinada pelos paramédicos", indicaram as autoridades, em comunicado.

Os agentes destacados para o aeroporto responderam à ocorrência no stand da Hertz, cerca das 18 horas, "após um funcionário ter informado que a criança tinha sido encontrada num veículo trancado, na zona das devoluções dos carros de aluguer". "Os agentes chegaram e encontraram o funcionário, que trazia a criança. Esta tinha o rosto quente e cheio de lágrimas secas, mas respirava normalmente", segundo o gabinete do Xerife.

O veículo tinha sido devolvido às 17:13, ou seja, a criança esteve 45 minutos fechada no carro. As autoridades disseram que nem os funcionários do aeroporto, nem a polícia conseguiu entrar em contacto com o condutor depois de terem encontrado a menor.

"Então recebemos uma chamada da mãe da criança. Ela tinha acabado de saber que o seu pai tinha deixado a filha dela no carro alugado. Não tinha deixado a menina em casa, como lhe tinha dito. A mãe estava a caminho do aeroporto para ir ter com a filha, que tem menos de 2 anos", contaram as autoridades.

A criança foi devolvida à mãe e o Departamento da Criança, Adolescente e da Família foi notificado.

David Towner, 62 anos, de Port Orange, estava a tomar conta da neta e deixou-a no carro alugado, disseram os agentes, ao citarem os depoimentos e as imagens de segurança do aeroporto.

"Towner estava arrependido e cooperou com os agentes da autoridade”, adiantaram ainda as autoridades.

Ainda assim, foi acusado de negligência infantil e encontra-se na prisão do condado de Volusia.

O xerife Mike Chitwood vai agora atribuir "prémios aos funcionários da Hertz envolvidos no incidente", segundo o seu gabinete.

Na altura, a temperatura no parque de estacionamento era de cerca de 30 graus, disseram as autoridades. Em geral, as crianças são mais vulneráveis às insolações. Segundo a Administração Nacional de Segurança Rodoviária, num dia quente, as temperaturas podem subir rapidamente dentro de um carro.

Só este ano morreram 29 crianças devido a insolações. No ano passado, morreram 23, de acordo com o No Heat Stroke, um site que regista as mortes causadas por insolação dentro de carros. Constatou-se, de igual maneira, que cerca de metade das mortes ocorre quando uma criança é esquecida, por um cuidador, dentro das viaturas.

O projeto de lei que o presidente Joe Biden assinou, no ano passado, incluiu uma cláusula que exigirá que os novos carros tenham um sistema de alerta, de maneira a lembrar as pessoas para que não deixem, nem os filhos, nem os seus animais de estimação, no banco de trás.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados