CP alerta para "perturbações significativas" nos comboios na quarta-feira devido a greve na IP

Agência Lusa , MJC
6 jan, 14:17
Greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (Lusa/JOSÉ COELHO)

As perturbações, devido à greve de trabalhadores da empresa que faz a gestão da infraestrutura ferroviária, podem afetar os serviços já na terça-feira, dia 8 de janeiro, e também na quinta-feira, dia 1

A CP – Comboios de Portugal alerta para “perturbações significativas” na circulação de comboios, a nível nacional, na próxima quarta-feira, devido à greve convocada para esse dia pelos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP).

Numa nota, a CP realçou que as perturbações, devido à greve de trabalhadores da empresa que faz a gestão da infraestrutura ferroviária, podem afetar os serviços já na terça-feira, dia 8 de janeiro, e também na quinta-feira, dia 11.

A CP assegurou que quem já adquiriu bilhetes dos comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional terá direito ao reembolso total do valor ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.

Caso sejam decretados serviços mínimos para a greve, esta informação será atualizada, acrescentou.

Os trabalhadores da IP realizaram já uma greve intercalada de dois dias na passada semana, para a qual foram decretados serviços mínimos.

A paralisação esteve relacionada com as condições de trabalho e vencimentos da profissão, e abrangeu os trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária, segundo a Aprofer - Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário.

A greve suprimiu 781 comboios, de 1.088 programados (71,8% suprimidos), entre as 00:00 e as 19:00 de quarta-feira, segundo dia de paralisação, e 798 comboios, de um total de 1.086 estimados, entre as 00:00 e as 19:00 de terça-feira, prim

País

Mais País

Patrocinados