FIFA: Comissão de Ética multa presidente da federação espanhola

13 nov 2015, 11:07
FIFA

Por não ter colaborado inicialmente nas investigações sobre os subornos da atribuição dos mundiais de 2018 e 2022

A comissão de Ética da FIFA decidiu esta sexta-feira aplicar  uma multa de 23 mil euros e um aviso ao presidente da federação espanhola e vice-presidente da FIFA, Ángel María Villar Llona, revelou a instituição em comunicado.
 
Além disso, a instituição decidou banir por seis meses Jean Guy Blaise Mayolas e Badji Mombo Wantete, vice-presidente e secretário-geral da Federação Congolesa de Futebol, respetivamente, por causa das denúncias de corrupção investigadas pela justiça norte-americana.
 
Os responsáveis congoleses, que já estavam suspensos preventivamente há 135 dias, cumprirão os restantes 45 dias de suspensão.
 
Já o responsável espanhol foi considerado culpado de incumprimento das normas de conduta por não ter colaborado inicialmente nas investigações da comissão de ética sobre os subornos da atribuição dos mundiais de 2018 e 2022, à Rússia e Qatar.
 
«Como depois aceitou colaborar, foi sancionado com uma advertência e uma multa de 25 mil francos suíços (23 mil euros)», adianta o comunicado.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados