Brasil: bebé de seis meses inoculada por engano com seis doses da vacina da Pfizer contra a covid

27 jan, 19:39
Covid-19: Pfizer quer que a futura dose de reforço passe a ser anual

Caso levou ao internamento da criança

Uma bebé de seis meses foi vacinada por engano com um frasco inteiro do fármaco da Pfizer contra o coronavírus no estado brasileiro de São Paulo.

De acordo com o jornal Estado de Minas, a criança foi inoculada com o equivalente a seis doses da vacina. No Brasil, a vacinação para crianças com menos de cinco anos ainda não foi permitida, pelo que o caso preocupou especialistas e profissionais de saúde.

De acordo com a família, que falou à comunicação social brasileira, a bebé deveria ter recebido a vacina contra a meningite, tétano e hepatite. 

A mãe da criança afirmou que a enfermeira responsável pela administração das doses contactou uma equipa de vigilância sanitária, sendo que a criança foi internada posteriormente no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O caso ocorreu no dia 17 de janeiro e a criança permaneceu em observação durante três dias, apresentando como sintomas um abcesso na perna, febre e dor. Contudo, os sintomas não evoluíram de forma considerável e a bebé recebeu alta após tratamento hospitalar.

À imprensa brasileira, a mãe da criança diz “não guardar rancor” e elogiou a conduta da profissional de saúde por ter relatado imediatamente o incidente.

A criança está em casa e a receber acompanhamento médico.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados