Ciclismo: Lennard Kämna tem alta hospitalar após atropelamento

1 mai, 16:26
Lennard Kamna (FONTE: Clara Margais/picture alliance via Getty Images)

Atleta germânico esteve vários dias nos cuidados intensivos, depois de uma colisão com um carro, há cerca de um mês em Tenerife

Lennard Kämna teve alta hospitalar, esta quarta-feira, depois de um atropelamento durante um treino há cerca de um mês, em Tenerife.

A notícia foi confirmada pela «Bora-Hansgrohe», atavés das redes sociais. O ciclista germânico foi vítima de uma colisão com um carro e esteve vários dias nos cuidados intensivos, devido a um grave trauma torácico com fraturas de costelas e contusão pulmonar.

Em comunicado, Kämna agradeceu o apoio de todos e mostrou-se feliz pela conclusão da primeira parte da recuperação, que lhe permitiu regressar à Alemanha já esta quarta-feira.

Leia o comunicado na íntegra:

«Obrigado por todo o apoio nas últimas semanas. Quero agradecer em especial à minha namorada e à minha família, que fizeram de tudo para me deixar confortável. Este período no Hospital de Tenerife não foi fácil, mas estou muito grato a todo o «staff» médico, pelo que fizeram nas últimas semanas. Estou empolgado que a primeira fase da minha recuperação tenha terminado e que já possa regressar a Hamburgo. Agora é tempo de começar a reabilitação e voltar à bicicleta o mais rápido possível. O mais importante é estar a cem por cento de novo».

Relacionados

Patrocinados