Não foi só segunda-feira: combustíveis continuam a subir (muito) ao longo da semana

12 out 2022, 09:00
Combustíveis, preços, inflação, gasolina, gasóleo. Foto: Uwe Lein/picture alliance via Getty Images

Depois da forte subida no início da semana, os preços dos combustíveis continuaram a escalar na terça-feira

Não há nenhuma regra que determine que os combustíveis subam à segunda-feira, eles podem variar todos os dias e de forma diferente por marca e mesmo por posto de abastecimento. Mas, tipicamente, em Portugal é no início da semana que há grandes variações, com ligeiras alterações ao longo dos demais dias. Esta semana, não está a ser assim.

Depois de, na segunda-feira, os preços dos combustíveis terem aumentado entre as bandas dos 10 e os 14 cêntimos por litro, na terça-feira voltaram a subir.

Em 24 horas, o preço do gasóleo simples escalou mais 3,6 cêntimos por litro, para um preço médio de venda de 1,892 euros por litro. Em nove dias – face à segunda-feira da semana passada –, o gasóleo simples subiu um total de 14 cêntimos por litro. Quase o mesmo subiu o gasóleo especial, 14,1 cêntimos por litro em nove dias, depois de mais uma subida de 1,9 cêntimos por litro de segunda para terça-feira.

A gasolina simples 95 subiu mais 2,4 cêntimos por litro de segunda para terça-feira, e a gasolina 98 mais 2,5 cêntimos por litro também em 24 horas. No total, face à segunda-feira da semana passada, as gasolinas subiram cerca de 15 cêntimos por litro.

Os dados são da Direção-Geral de Energia e Geologia e refletem a média dos preços de venda diários praticados em Portugal continental.

Relacionados

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados