Preços dos combustíveis sobem 1,5 cêntimos na próxima semana

ECO - Parceiro CNN Portugal , Ana Batalha Oliveira
14 jul 2023, 13:16
Combustíveis (Pexels)

Na próxima semana deverá pagar, em média, 1,7 euros por litro de gasolina simples 95 e 1,536 por litro de gasóleo simples

Os preços da gasolina e do gasóleo voltam a subir, pela segunda semana consecutiva. E sobem os dois na mesma medida: 1,5 cêntimos, indica ao ECO/Capital Verde fonte do mercado.

Tendo em conta o valor previsto para as subidas e os valores médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), se abastecer na próxima semana deverá pagar 1,7 euros por litro de gasolina simples 95 e 1,536 por litro de gasóleo simples.

Estes preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.

No início deste mês, o Governo voltou a reduzir o apoio aos combustíveis. Mantém-se o desconto no Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP), mas baixam em três cêntimos os outros apoios com impacto nos preços da gasolina e gasóleo.

Desta forma, a redução da carga fiscal passará a ser de 25 cêntimos por litro de gasóleo e de 27 cêntimos por litro de gasolina, ao longo deste mês, o que compara com o alívio de 28 cêntimos por litro de gasóleo e de 30 cêntimos por litro de gasolina que vigorava anteriormente. As atualizações acontecem na sequência do descongelamento da taxa de carbono, que tem vindo a acontecer desde maio.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados