Combustíveis voltam a descer para a semana. E muito

9 dez 2022, 11:00
Combustíveis. Foto: Frank Augstein/Ap

Se precisa de abastecer o seu automóvel, espere por segunda-feira. Os preços deverão registar uma descida significativa

O preço dos combustíveis deverá registar uma forte descida na próxima semana com o litro da gasolina a cair em média sete cêntimos por litro e o gasóleo a recuar 9,5 cêntimos por litro, disse à CNN Portugal fonte de mercado com base nas cotações internacionais do petróleo e dos produtos refinados.

Esta descida poderá, no entanto, vir a revelar-se menos significativa, caso o Governo venha a decidir, à semelhança do que fez na semana passada, uma redução da descida do imposto sobre os produtos petrolíferos que tem em vigor. A CNN Portugal perguntou ao Ministério das Finanças se vai manter, ou não, o valor do imposto inalterado e aguarda uma resposta. Sempre que o Ministério das Finanças decidiu mexer no valor do imposto a praticar na semana seguinte, emitiu um comunicado ao final de sexta-feira.

Se a descida do preço da gasolina e do gasóleo se vier a confirmar, e tendo em conta o preço médio que estava a a ser praticado esta quinta-feira, na próxima semana o preço médio da gasolina será de 1,58 euros por litro. Este valor fica abaixo do preço praticado antes da invasão da Ucrânia pela Rússia e mesmo inferior ao que era praticado no início de 2022.

No caso do gasóleo, e tendo em conta os mesmos pressupostos, o preço na próxima semana deverá descer para um valor médio de 1,55 euros por litro. este valor fica abaixo do valor praticado antes do início da guerra na Ucrânia, mas ainda fica acima do valor praticado no início deste ano. 

Relacionados

Economia

Mais Economia

Mais Lidas

Patrocinados