PSP apreendeu mais de 120 quilos de haxixe no valor de 150 mil euros. Duas pessoas foram detidas

Agência Lusa , DCT, atualizado às 13:05
28 fev, 08:17
PSP (Foto: Facebook PSP)

Esta ação da PSP foi da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal.

O Comando Metropolitano da PSP do Porto informou esta quarta-feira que deteve duas pessoas e apreendeu mais de 120 quilos de haxixe numa operação policial de combate ao tráfico de drogas.

Em comunicado, a PSP esclarece que esta operação visou indivíduos que “de forma organizada se dedicavam ao tráfico de droga na área metropolitana do Porto.

Os mais de 120 quilos de haxixe apreendidos pela PSP do Porto valiam cerca de 150 mil euros, tendo sido também apreendidos três mil euros em dinheiro e três viaturas, explicou aos jornalistas o comissário Sousa Pereira.

"Aos preços de mercado que se praticam atualmente, estamos a falar de cerca de 150 mil euros", disse hoje aos jornalistas o comissário Sousa Pereira, na sede da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.

"Tratou-se de uma investigação iniciada em outubro do ano passado e que agora colheu os seus frutos, quando já tínhamos prova suficiente para avançar para a parte operacional", explicou Sousa Pereira.

De acordo com o comissário da PSP, os detidos têm 27 e 50 anos, um residente no Porto - sem cadastro - e outro em Lisboa - com cadastro.

"Um dos indivíduos, do sul do território nacional, fez o transporte do estupefaciente para a cidade do Porto, e o outro indivíduo era o líder e cabecilha, que faria depois a distribuição por outros traficantes", segundo Sousa Pereira.

A droga destinava-se "aos bairros da cidade do Porto e a traficantes de menor monta", precisou o comissário.

Além dos mais de 120 quilos de haxixe - cerca de 130, segundo o comissário - foram ainda apreendidos dois quilos de liamba, três mil euros, três viaturas e "parafernália de acessórios associados ao tráfico e consumo de estupefacientes".

Esta ação da PSP foi da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados