Acionistas decidem venda da Cofina Media em assembleia no dia 26 de outubro

Agência Lusa , PF
6 out 2023, 19:08
Media Capital propõe 80 milhões pela Cofina Media e supera a oferta de 75 milhões de Ronaldo

Da ordem de trabalhos faz ainda parte a aprovação da proposta final apresentada pela Expressão Livre, selecionada pela administração em primeiro lugar

A Cofina agendou uma assembleia-geral de acionistas para 26 de outubro, na qual será deliberada e venda da totalidade das ações da sua subsidiária Cofina Media, foi esta sexta-feira comunicado ao mercado.

Segundo a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas vão “deliberar sobre a alienação da totalidade das ações representativas do capital social e dos direitos de voto da sua subsidiária integralmente detida, Cofina Media”.

Da ordem de trabalhos faz ainda parte a aprovação da proposta final apresentada pela Expressão Livre, selecionada pela Administração em primeiro lugar, que está condicionada à aprovação prévia da venda da totalidade das ações da Cofina Media.

Caso esta proposta não receba “luz verde”, os acionistas vão votar a do grupo Media Capital, selecionada em segundo lugar.

Se nenhuma destas propostas for aprovada, vai ser deliberada a aprovação de um mandato ao Conselho de Administração para “procurar propostas alternativas tendo em vista a alienação da Cofina Media”, que detém títulos como o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados