Tinha 14 quilos dissimulados na mala. Passageiro detida com cocaína nas chegadas do aeroporto do Porto

Agência Lusa , AG
19 jan, 15:58
ANA Aeroportos

Mulher foi detetada depois de "técnicas de inspeção" dos funcionários aduaneiros

Uma passageira oriunda do Brasil foi detida no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, na posse de 14,2 quilogramas de cocaína, que transportava, dissimulada, na mala de viagem, revelou hoje em comunicado a Autoridade Tributária e Aduaneira.

De acordo com a legislação em vigor, a passageira que transportava a cocaína “foi detida e o estupefaciente apreendido pela AT foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes”, acrescenta a nota de imprensa.

Na comunicação, a autoridade detalha que a deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, “através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública”.

Face à necessidade de supervisionar a cadeia de abastecimento, prossegue o comunicado, os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes e eficientes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados