Vuelta: Vingegaard e Roglic cumprem o prometido e entregam a vitória a Kuss

16 set 2023, 16:49
Jonas Vingegaard, Sepp Kuss e Primoz Roglic (Alexander Hassenstein/Getty Images)

Jumbo-Visma faz o pleno em grandes voltas em 2023. João Almeida top-10 pela quinta vez em grandes voltas

Sepp Kuss conservou a camisola vermelha na penúltima etapa da Volta a Espanha e será coroado neste domingo na etapa de consagração em Madrid.

Primoz Roglic e Jonas Vingegaard cumpriram a promessa de não atacar o companheiro de equipa e até trabalharam para o resguardar de potenciais ataques.

No final, os três cruzaram a meta em Guadarrama de mãos dadas, numa imagem simbólica que juntou os vencedores das três grandes voltas de 2023: Roglic (Giro), Vingegaard (Tour) e Kuss, que tem agora, aos 29 anos, o momento mais alto da carreira depois de sido gregário dos dois chefes de fila da Jumbo-Visma em Itália e em França.

Wout Poels foi o vencedor da etapa 20, ao bater ao sprint Remco Evenepoel após nova fuga bem sucedida. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) foi sexto a 26 segundos do vencedor.

João Almeida cruzou a meta no 33.º lugar, perto dos melhores da geral, e vai terminar a Vuelta na nona posição a pouco mais de 10 minutos de Sepp Kuss: será o quinto top-10 do português em grandes voltas.

Jonas Vingegaard e Primoz Roglic completam um pódio integralmente composto por ciclistas da Jumbo-Visma.

Patrocinados