VÍDEO: vencedor do Giro em 2020 abandona após queda e sai de ambulância

17 mai 2023, 15:23
Giro (Tim de Waele/Getty Images)

Queda envolveu alguns dos favoritos à vitória final, entre eles Primoz Roglic e o camisola rosa Geraint Thomas. Geoghegan Hart foi retirado de maca. Pouco depois, Óscar Rodríguez chocou contra sinal de trânsito e a parede de uma casa

A etapa desta quarta-feira da Volta a Itália voltou a ser muito acidentada e ficou marcada por mais abandonos.

A cerca de 70 quilómetros da meta, numa zona de estrada molhada, vários dos favoritos à geral acabaram por ir ao asfalto. Um ciclista da UAE Emirates, equipa de João Almeida, perdeu o controlo da bicicleta e acabou por arrastar com ele o camisola rosa Geraint Thomas, da INEOS. Por perto seguiam outros favoritos, que acabaram também por cair: Primoz Roglic e Tao Geoghegan Hart, vencedor do Giro em 2020 e terceiro classificado da geral que teve mesmo de abandonar a prova, sendo transportado de maca para uma ambulância.

O abandono de Geoghegan Hart deverá permitir a João Almeida ascender ao 3.º lugar da Geral.

Pouco depois, quando o pelotão circulava a uma velocidade considerável, registou-se nova queda aparatosa: Óscar Rodríguez saiu da estrada e colidiu com um sinal de trânsito e a parede de uma casa. O homem da Movistar também teve de abandonar o Giro.

Patrocinados