Odemira: um ciclista morre e outro fica gravemente ferido em acidente

20 jun 2019, 14:11
Santana Lopes saiu do hospital de Coimbra de ambulância para Lisboa

Automóvel colidiu com as bicicletas em que seguiam

Um ciclista morreu e outro sofreu ferimentos graves quando um automóvel colidiu com as bicicletas em que seguiam ao início da manhã, em Odemira, Beja.

O Comando Territorial de Beja da GNR explicou à Agência Lusa, que o acidente aconteceu na Estrada Municipal 501, na zona de Relva Grande, no concelho de Odemira, e provocou «uma vítima mortal, um homem de 40 anos, e um ferido grave, um homem de 37 anos», que foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.

«As duas vítimas seguiam nos dois velocípedes envolvidos na colisão com a viatura ligeira e integravam um grupo de 12 ciclistas» que circulava naquela estrada do concelho alentejano, na zona da freguesia de S. Teotónio, acrescentou a fonte da GNR.

«Ainda foram assistidas no local outras três vítimas», mas não necessitaram de transporte ou tratamento em qualquer unidade de saúde, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, embora a GNR tenha dito não possuir informação de mais pessoas feridas resultantes do sinistro.

Quase quatro horas depois do acidente, a estrada ainda se encontrava cortada naquele troço por se aguardar a chegada da equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Beja, responsável por averiguar as causas da colisão.

Mais Lidas

Patrocinados