Mulher de Atsu pede ajuda: «O tempo está a esgotar-se»

10 fev 2023, 20:50
Christian Atsu (Serena Taylor/Newcastle United/Através da Getty Images)

Claire Rupio pede que as autoridades enviem equipamentos para ajudar a encontrar as vítimas do sismo na Turquia e Síria, entre as quais o ganês

O ganês Christian Atsu continua desaparecido após o sismo na Turquia e na Síria e a mulher do jogador veio a público pedir uma resposta rápida para ajudar a retirar as vítimas que estão soterradas nos escombros.

«Só sei que o agente dele está na Turquia e a tentar chegar ao local onde tudo aconteceu. Sabem onde é o edifício e estão a dar o melhor para resgatar toda a gente. Sabem que há gente ainda debaixo dos escombros, mas não têm o equipamento necessário para os tirar», disse Claire Rupio em entrevista à BBC.

«Peço ao Hatayspor, às autoridades turcas e ao governo britânico que enviem equipamentos para tirar as pessoas dos escombros, especialmente o meu companheiro e pai dos meus filhos. Eles precisam do equipamento para tirá-los, não podem ir tão fundo sem o equipamento. E o tempo está a esgotar-se», acrescentou.

A companheira de Atsu lamentou ainda as recentes notícias que davam conta de que o jogador do Hatayspor tinha sido encontrado, e que foram, inclusive, confirmadas pelo próprio clube, mas entretanto corrigidas.

«Ainda rezo e acredito que ele está vivo», vincou.

«Foi chocante ouvir o clube a dizer que ele foi encontrado e levado para o hospital e horas depois as crianças ouviram pela rádio que não sabem onde ele está. Sei que o agente dele está lá, estão a tentar o melhor para o encontrar e acredito que ele me vai trazer as novidades em que posso confiar. É tudo um bocado confuso», rematou.

Relacionados

Patrocinados