Pivot da Fox News despede-se após 18 anos: “Pronto para uma nova aventura”

12 dez 2021, 17:10
Chris Wallace

Chris Wallace não escondeu a "tristeza" no momento da despedida e agradeceu à comunidade de telespectadores que todos os domingos assistia ao Fox News Sunday

Chris Wallace, um dos rostos mais conhecidos da Fox News, anunciou este domingo que vai abandonar o canal norte-americano passados 18 anos.

“Depois de 18 anos, este é o meu último Fox News Sunday. É a última vez, e digo isto com verdadeira tristeza, que nos encontramos neste formato”, disse o pivot de 74 anos no fim da emissão deste domingo.

Na despedida emotiva, Wallace lembrou que o tempo na Fox News acabou por ser "uma viagem fantástica", que contou com a cobertura de cinco eleições presidenciais norte-americanas e que lhe permitiu entrevistar "todos os presidentes desde o George H. W. Bush". O pivot enalteceu ainda as oportunidades que teve de "se sentar" com o presidente francês Emmanuel Macron e com o russo Vladimir Putin.

Apesar de variadas vezes a Fox News ter sido conectada a políticas de direita, Wallace revelou que há 18 anos lhe "prometeram que nunca iriam interferir com um convidado" nem com qualquer pergunta que viesse e que a promessa acabou por ser cumprida.

Chris Wallace aproveitou ainda o momento para agradecer a todos os telespectadores que, domingo após domingo, ligaram os televisores para assistir ao Fox News Sunday.

“E pude passar as manhãs de domingo com vocês. Pode parecer piroso, mas sinto que construímos uma comunidade aqui. Há muita coisa que se pode fazer num domingo de manhã e facto de terem escolhido passá-las connosco é algo que estimo. Mas, passados 18 anos decidi abandonar a Fox. Quero experimentar algo novo, ir além da política até todas as coisas que me interessam. Estou pronto para uma nova aventura e espero que lhe deem uma vista de olhos", culminou Chris Wallace.

Chris Wallace era considerado uma das personalidades mais imparciais da redação da Fox News, tendo moderado dois debates presidenciais norte-americanos e entrevistado vários líderes mundiais como Emmanuel Macron e Vladimir Putin.

“Estamos extremamente orgulhosos de nosso jornalismo e da equipa da qual Chris Wallace fez parte por 18 anos. O legado do Fox News Sunday continuará com os nossos melhores jornalistas, muitos dos quais irão alternar na posição até que um pivot permanente seja nomeado”, pode ler-se no comunicado.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados