Chega convidou, Bolsonaro e Salvini aceitaram: vêm a Lisboa para cimeira da direita

CNN Portugal , BCE
7 abr 2023, 11:04
V Convenção Nacional do Chega (Lusa)

Bolsonaro e Salvini vêm a Lisboa para cimeira da direita mundial do Chega

Evento tem como objetivo juntar líderes da direita mundial em Portugal

O presidente do Chega, André Ventura, anunciou esta sexta-feira que o ex-presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro, bem como o vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, aceitaram o convite do partido para participar numa cimeira da direita mundial, em Lisboa.

Numa mensagem de vídeo enviada às redações, André Ventura assegurou que Bolsonaro e Salvini já confirmaram a sua presença em Lisboa “para o grande evento da direita mundial” que o Chega está a organizar e que irá decorrer nos dias 13 e 14 de maio.

A chegada de Bolsonaro a Lisboa está prevista dia 12, e a partida para dia 15, adiantou o partido numa nota enviada aos jornalistas.

Em março, a CNN Portugal já tinha confirmado junto do partido que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria entre os convidados do evento promovido pelo Chega. Na altura, também estava em cima da mesa as visitas de Marine Le Pen ou Geert Wilders, líderes dos partidos de extrema-direita de França e Países Baixos.

No vídeo, Ventura defende que este evento “vai colocar Lisboa no centro da direita mundial”.

“A presença de Jair Bolsonaro, de Matteo Salvini e de muitos outros dirigentes da direita europeia, marca Lisboa como um dos novos centros da direita mais forte da Europa e uma das referências mundiais da luta contra o socialismo”, considerou.

O líder do Chega apelou à participação no evento e enalteceu o “reconhecimento dos pares internacionais” do partido.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados