«Benfica teve uma oportunidade e marcou, talvez seja algo típico português»

16 mar 2022, 09:31
Darwin Núñez abriu o marcador no Ajax-Benfica (Getty Images)

Jogadores do Ajax destacaram eficácia encarnada e falaram em sentimento de injustiça após a eliminação

Os jogadores do Ajax estavam insatisfeitos após a derrota diante do Benfica e o discurso girou em torno da «injustiça» e da pouca produtividade ofensiva dos encarnados.

Mazraoui foi uma das vozes da insatisfação do emblema neerlandês.

«Fizemos um bom jogo, mas o que esteve mal foi que não marcámos. Tivemos muitas oportunidades. Em alguns jogos, a bola simplesmente não entra. Defendemos bem. Foi uma falta injusta a partir da qual eles marcaram. Eles tiveram uma oportunidade e marcaram, talvez seja algo típico português também», disse o lateral do Ajax, citado pelo Algemeen Dagblad.

«São conhecidos por vencer os jogos desta forma, mas é muito difícil jogar contra eles. Parece injusto. Ainda não assimilámos isto, também notei isso no balneário. Todos ficaram em silêncio, acima de tudo havia descrença», assumiu ainda.

O capitão Dusan Tadic também vincou que o Ajax não merecia perder na Johan Cruijff Arena.

«Sabíamos que eles são muito perigosos no contra-ataque. Eles marcam numa oportunidade. Fora isso, eles não tinham sido perigosos. Eles vieram aqui para contra-atacar. Nos duelos europeus, muitas vezes, trata-se de contra-ataques e lances de bola parada. Dominámos, mas não tivemos sorte. Às vezes a bola tem que entrar. Mas fomos a melhor equipa. Só nos podemos culpar a nós próprios por não marcar», realçou.

Daley Blind também confessou que «dói» ser eliminado da Champions.

«Acho injusto. Isto é realmente difícil de aceitar. Mas o futebol de topo é decidido em pequenos momentos. As bolas paradas também são importantes», reconheceu.

Relacionados

Champions

Mais Champions

Mais Lidas

Patrocinados