Rodrigues dos Santos quer hastear "bandeira da união" sem "ajustes de contas"

Agência Lusa , BCE
2 abr 2022, 12:51

Francisco Rodrigues dos Santos considerou que será "um ato de amor" qualquer "sacríficio pessoal" que faça e que "permita hoje hastear a bandeira da união", mesmo "com aqueles que nunca estiveram na disposição de o fazer" com a sua direção

O líder cessante do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, disse este sábado que quer "hastear a bandeira da união", rejeitando "ajustes de contas", no início do seu discurso no 29.º Congresso do partido, que decorre em Guimarães.

"Na minha militância no CDS, nunca houve nem haverá lugar para ajustes de contas. A vingança é sempre o prazer de um espírito mesquinho e amedrontado", declarou, considerando que o momento do partido convoca a urgência de "mobilizar todo o partido para superar a dura realidade" do último ato eleitoral - em que perdeu representação na Assembleia da República.

Francisco Rodrigues dos Santos considerou que será "um ato de amor" qualquer "sacríficio pessoal" que faça e que "permita hoje hastear a bandeira da união", mesmo "com aqueles que nunca estiveram na disposição de o fazer" com a sua direção.

O líder do CDS-PP chegou ao 29.º Congresso, que decorre este sábado no Pavilhão Multiusos de Guimarães, cerca das 12:15, sendo aplaudido na sala, e saudado com gritos "Francisco, Francisco".

Minutos depois, entrou na sala o candidato à liderança do partido Nuno Melo, que foi recebido com a maioria dos delegados a aplaudir de pé.

Com poucos minutos de intervalo, os delegados gritaram "Francisco, Francisco" e "Nuno, Nuno" e depois "CDS, CDS".

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados