Mau tempo obriga ao cancelamento dos desfiles do Carnaval em Loulé, Sesimbra, Elvas, Mealhada e Figueira da Foz

Agência Lusa , BCE, atualizado às 14:45
11 fev, 11:33

O município de Loulé destacou ainda que os bilhetes para este domingo vão servir para segunda-feira e terça-feira e pediu a compreensão à população e visitantes para o efeito. Já em Sesimbra, o corso de palhaços previsto para a próxima segunda-feira, e o desfile de terça-feira, dia de Carnaval, “mantêm-se agendados”.

Vários municípios estão a anunciar o cancelamento dos desfiles de Carnaval que tinham programado para este domingo. A Câmara de Loulé foi a primeira a anunciar que o corso de Carnaval, previsto para as 15:00, seria cancelado, seguindo-se depois comunicados semelhantes das autarquias de Sesimbra, Elvas e Mealhada. Já a Câmara da Figueira da Foz optou por adiar o corso carnavalesco agendado para esta tarde, indicando que a nova data será comunicada brevemente.

A Câmara de Loulé cancelou o desfile de Carnaval previsto para este domingo devido ao mau tempo e vai concentrar as festividades na segunda e na terça-feira, dia alto do evento, anunciou a autarquia. Também o desfile de Carnaval previsto para este domingo em Sesimbra e em Elvas foram cancelados pela mesma razão.

“Após consulta a várias entidades ligadas à previsão meteorológica, a Câmara Municipal de Loulé decidiu cancelar o primeiro dia do desfile do Carnaval de Loulé 2024, marcado para este domingo, 11 de fevereiro, a partir das 15:00, na Avenida José da Costa Mealha”, informou o município algarvio num comunicado.

A organização considerou que, “mesmo que durante a tarde de hoje o tempo melhore, a chuva prevista para os momentos que antecedem o arranque do desfile poderia pôr em causa toda a logística do corso, em particular os trajes e decorações”, justificou a autarquia do distrito de Faro.

A mesma fonte sublinhou que os materiais utilizados para enfeitar carros alegóricos estão decorados com flores de papel e a chuva poderia causar danos e pôr em causa os restantes dois dias do Carnaval de Loulé.

“É para evitar que a festa fique estragada nos três dias, que os 14 carros alegóricos e 600 figurantes que este ano trazem o tema ‘À descoberta dos ODS’ saem à rua apenas na segunda-feira e terça-feira de Carnaval, este último dia o ponto alto dos festejos”, frisou ainda a autarquia.

O município de Loulé destacou ainda que os bilhetes para este domingo vão servir para segunda-feira e terça-feira e pediu a compreensão à população e visitantes para o efeito.

Já em Sesimbra, o corso de palhaços previsto para a próxima segunda-feira, e o desfile de terça-feira, dia de Carnaval, "mantêm-se agendados".

Os bilhetes de bancada adquiridos para hoje podem ser trocados para terça-feira, “mediante disponibilização de lugares”, na Fan Zone, no largo de Bombaldes, ou pedir a devolução do valor, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Em Elvas, o desfile de Carnaval previsto para este domingo também foi cancelado devido ao mau tempo. “A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta manhã com os grupos que integram o corso de Carnaval, tendo sido decidido por todos cancelar o deste domingo, devido às condições meteorológicas”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo município.

Com o cancelamento do corso deste domingo, devido à “instabilidade do tempo e previsão de continuidade da chuva durante a tarde”, os grupos foliões do XXVI Carnaval Internacional de Elvas voltam a desfilar no centro histórico da cidade alentejana na próxima terça-feira, disse a autarquia.

A Câmara da Mealhada também decidiu cancelar o desfile de Carnaval agendado para esta tarde, prometendo começar as festividades na segunda-feira, às 21:30, com o Grande Desfile Noturno.

Também a autarquia da Figueira da Foz optou por adiar o corso carnavalesco agendado para este domingo, indicando que a nova data será comunicada brevemente.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados