Situações irregulares detetadas nos pontos de venda do cão Serra da Estrela

Agência Lusa , WL
15 fev, 15:31
Praia fluvial de Loriga | Fotografia: Unsplash

Operação teve lugar no passado sábado

A GNR e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) identificaram durante uma ação de fiscalização quatro situações irregulares em estabelecimentos que comercializam cães de raça Serra da Estrela.

A operação conjunta, que decorreu no sábado, fiscalizou seis estabelecimentos que criam e comercializam cães Serra da Estrela, na área do Parque Natural da Serra da Estrela.

Foram detetadas “quatro situações irregulares, que resultaram nas respetivas participações e darão origem aos respetivos processos contraordenacionais”, referiram a GNR e o ICNF.

As duas entidades explicaram que a ação passou ainda pela “sensibilização dos detentores de animais de companhia para a importância de assegurar o cumprimento das disposições legais”.

A operação teve como objetivo sensibilizar e fiscalizar “o cumprimento das condições de bem-estar dos animais de companhia, mais especificamente do cão da Serra da Estrela”.

A GNR e o ICNF salientaram que “continuarão a efetuar ações de sensibilização que visem o bem-estar destes animais, bem como a levar a cabo as operações sancionatórias que se justificarem por forma a erradicar as práticas desadequadas”.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados