Black Stars somaram apenas dois pontos num grupo com Cabo Verde, Egito e Moçambique
A Federação do Gana anunciou esta quarta-feira a demissão do selecionador Chris Huhgton, depois dos Black Stars terem falhado a qualificação para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN 2023) que está a decorrer na Costa do Marfim.
«Chris Hughton foi libertado das suas funções de selecionador do Gana com efeito imediato. O conselho executivo decidiu ainda dispensar a equipa técnica dos Black Stars», refere a federação ganesa num curto comunicado.
Siga tudo sobre o mercado de transferências
O Gana somou apenas dois pontos nos três jogos da fase de grupos. Depois de perder com Cabo Verde (1-2) no jogo inaugural do Grupo B, os Black Stars somaram dois empates com Moçambique (2-2) e Egito (2-2).
Cabo Verde acabou por vencer o grupo, com 7 pontos, à frente do Egito que, com apenas três pontos, também segue para a fase a eliminar, uma vez que Gana e Moçambique somaram apenas dois pontos.
The Ghana Football Association wishes to announce that Chris Hughton has been relieved of his duties as head coach of the senior National team with immediate effect.https://t.co/MjDiKZZfPV
— 🇬🇭 Ghana Football Association (@ghanafaofficial) January 23, 2024