Presidente do Farense demitiu-se

24 jun 2016, 15:47
Farense-Portimonense: incidentes antes do jogo

António Barão estava no cargo desde 2009. «Chegou a hora de terminar um trajeto longo, mas bonito, onde muito foi feito, onde muito foi alcançado», diz. Seguem-se eleições antecipadas

O presidente do Farense, António Barão, apresentou a demissão do cargo.

«Muito se tem falado nos últimos tempos e sobre muitas dúvidas têm-se criado especulações. O que ontem era um pensamento reflexo de alguma tristeza, um esgotar de forças perante as desilusões que apanhei, hoje será uma realidade. Como tal, terei de informar a todos os sócios e simpatizantes do clube, a partir de hoje [sexta-feira] deixei de ser o presidente do Sporting Clube Farense», revelou o dirigente, em comunicado divulgado no site do clube algarvio que foi despromovido ao Campeonato de Portugal.

Recorde-se que a época ficou marcada pela perda de dois pontos no âmbito da utilização irregular de Harramiz num jogo contra o Benfica B a contar para a 36.ª jornada. Caso esses pontos não tivessem sido subtraídos, o clube algarvia teria assegurado a permanência.

A preparação para a nova época desportiva estava, contudo, em suspenso, face à possibilidade de o clube algarvio poder ser repescado para a II Liga por via administrativa.

«Chegou a hora de fechar um ciclo, um ciclo onde vivi, com os que me acompanharam, momentos de grande alegria e alguns de profunda tristeza. Chegou a hora de terminar um trajeto longo, mas bonito, onde muito foi feito, onde muito foi alcançado», referiu António Barão, presidente do Farense desde 2009, lembrando o contexto difícil na altura em que assumiu os destinos do clube. «O futebol não existia, as condições eram surreais e muitos atletas da altura não tinham vontade em representar o Farense.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados