Autoridades fazem buscas na Câmara Municipal de Paços de Ferreira

CNN Portugal , AM - Notícia atualizada às 10:27 com o comunicado da PGDP
22 mar, 09:21
Câmara Municipal de Paços de Ferreira (DR)

Em causa estão crimes ambientais

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira está a ser alvo de buscas na manhã desta sexta-feira, confirmou a CNN Portugal. A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto confirma as buscas, adiantando que "se investiga a prática de um eventual crime de poluição no Rio Ferreira, área do município de Paços de Ferreira", sendo que "a investigação iniciou-se há cerca de três anos e as diligências em curso destinam-se obter prova em locais físicos e sistemas informáticos referenciados nos autos como suspeitos de a conter". 

A PGDP adianta ainda que as diligências estão a ser "executadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) através das suas estruturas de Investigação Criminal (IC) e de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), e pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) através da Equipa de Inspeção Ambiental, sob a direta orientação e na dependência funcional do magistrado do Ministério Público titular do inquérito".

Foi dado cumprimento a 11 mandados de busca domiciliária e 9 mandados de busca não domiciliária, estando envolvidos na execução das diligências cerca de 100 militares da GNR e 19 inspetores da IGAMAOT, bem como o Magistrado do Ministério Público titular do inquérito. 

Não foram emitidos mandados de detenção, adianta a procuradoria.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados