Os BTS vão à tropa. E só voltam em 2025

CNN , Yoonjung Seo e Amy Woodyatt
17 out 2022, 15:09
BTS

Os BTS, o supergrupo de K-pop, anunciou que vai cumprir o serviço militar obrigatório, confirmou a editora discográfica da banda esta segunda-feira. Jin, o mais velho da banda, será o primeiro, iniciando o processo já no final deste mês.

O serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul, onde quase todos os homens aptos são obrigados a servir no exército por 18 meses aos 28 anos.

O parlamento da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei em 2020 permitindo que estrelas pop – ou seja, aquelas que “se destacam em cultura e arte populares” – adiem o serviço militar até os 30 anos.

Com Jin a chegar aos 30 este ano, e o anúncio da banda de uma pausa em junho das atividades musicais para se poderem dedicar a projetos pessoais, os membros pretendem cumprir o serviço militar naquele período.

Os BTS só devem voltar a juntar-se em 2025, de acordo com a BIGHIT Music.

A editora discográfica disse, ainda, que esteve a analisar o momento ideal para a banda cumprir o serviço militar, “para respeitar as necessidades do país e para estes jovens saudáveis”, considerando que “agora” chegou esse momento.

“Jin iniciará o processo assim que sua agenda para o seu lançamento a solo esteja finalizada, ou seja, no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Os outros membros do grupo planeiam realizar o serviço militar com base nos seus próprios planos individuais”, informou a produtora.

O ministro da Defesa do país afirmou em agosto que os BTS podem atuar no estrangeiro enquanto servem nas forças armadas, informou a agência de notícias Reuters.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados