Palmeiras de Abel vence o campeão e faz história no Brasileirão

29 set, 08:33
Abel Ferreira (AP Photo/Andre Penner)

Triunfo por 1-0 sobre o At. Mineiro vale registo inédito

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, continua a caminhada que parece imparável rumo ao título brasileiro.

Na última madrugada, o Verdão foi a casa do At. Mineiro, atual campeão, vencer por 1-0, graças a um golo de Cerqueira.

Este triunfo representou o 14.º jogo consecutivo do Palmeiras sem perder na condição de visitante, algo que nunca tinha acontecido no Brasil desde que o campeonato se disputa com pontos corridos.

A equipa do técnico português lidera o Brasileirão com 60 pontos ao fim de 28 jornadas, tendo mais nove do que o Fluminense.

Esta, de resto, foi uma jornada vitoriosa para os treinadores portugueses no Brasileirão. Ainda antes de o Palmeiras entrar em campo, o Corinthians derrotou o Atlético Goianiense, por 2-1, em São Paulo.

Roger Guedes abriu a contagem aos 12 minutos, mas Wellington Rato empatou logo de seguida (17m). A equipa de Vítor Pereira chegou ao golo do triunfo a dois minutos dos 90, por Yuri Alberto, ultrapassando o Flamengo na tabela e subindo ao quarto lugar, com 47 pontos.

Também o Botafogo, de Luís Castro, venceu no terreno do Goiás (1-0), com um golo perto do fim: Del Piage foi decisivo aos 89 minutos. O Fogão é nono classificado.

Na última madrugada, entrou em campo também o Cuiabá, orientado por António Oliveira. Na Arena Pantanal, o conjunto do técnico luso venceu por 2-1, com golos de Sidcley (32m) e André Luís (62m). Já em tempo de compensação (90+7m), Gonzalo Mastriani reduziu.

O Cuiabá, contudo, segue no 17.º lugar, o último abaixo da linha de água.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados