«Haaland? Só posso aconselhá-lo a fazer o que Lewandowski fez»

4 jan 2021, 16:42
Haaland. O ano da confirmação de que estamos perante um fora de série. Depois de um final de 2019 fantástico no Salzburgo, o prodígio norueguês mudou-se para o Dortmund, um palco maior, mas nem por isso abrandou o ritmo. Na estreia pelo emblema alemão, por exemplo, foi lançado aos 56 minutos e levou logo a bola para casa, com um hat-trick. Depois disso, foram mais 30 golos em 31 jogos, muitos deles na Liga dos Campeões. Acaba o ano lesionado, mas a prometer mais para 2020. Sorte para o Borussia Dortmund ou para quem o «roubar» entretanto.

Palavras do diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke

Diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke aconselhou Erling Braut Haaland a permanecer no emblema alemão mais alguns anos, de modo a evoluir como futebolista.

«Erling [Braut Haaland], e o seu agente Mino Raiola, sabem com o que podem contar connosco. Só posso aconselhá-lo a fazer como Robert Lewandowski», afirmou, em entrevista à Kicker.

«Lewandowski chegou ao Dortmund em 2010, com 22 anos, e deu um tempo a si próprio para amadurecer como avançado de classe mundial no Dortmund», acrescentou.

Haaland é um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 75 milhões de euros. Por diversas vezes, já foi associado a clubes como o Real Madrid e o Barcelona.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados