Boavista: Vítor Murta pediu demissão, mas vai continuar em funções

27 mar, 21:43
Estádio do Bessa Sec. XXI, Nº jogos – 5 Acumulado – 28,15 – Média – 4,63

Vítor Murta mantém o cargo de presidente da SAD até final de abril, depois de não ser apresentada qualquer lista aos órgãos sociais do clube

Mantém-se o impasse nas eleições do Boavista! O presidente da SAD Vitor Murta continuará em funções até abril, mesmo tendo apresentado demissão recentemente, informou esta quarta-feira o líder da Mesa da Assembleia Geral (AG), que lamentou também a inexistência de listas aos órgãos sociais do clube.

«Lamento esta desconfortável situação. Esta Mesa da Assembleia Geral vai continuar a desenvolver o que estatutariamente lhe é permitido para que, na próxima reunião, sejam eleitos os órgãos sociais da sociedade», afirmou Álvaro Braga Júnior, em declarações à agência Lusa.

Um dos objetivos desta AG de acionistas era a realização das eleições para o mandato 2024-2026, mas voltaram a ser anuladas, tal como já tinha acontecido a 26 de dezembro de 2024 e, numa fase posterior, adiada de 5 de fevereiro para 15 de março.

Ao contrário do que se esperava, a sociedade Jogo Bonito, acionista principal dos panteras negras, tinha-se comprometido a apresentar uma lista na reunião desta quarta-feira, mas tal não aconteceu.

Ainda não há data oficial para a próxima AG, mas é apontada para o início de maio, por Álvaro Braga Júnior, que foi rendido por Vítor Murta à frente da SAD em 2020.

 

Relacionados

Patrocinados