FIFA: Ali bin al-Hussein diz que dirigentes sabiam da corrupção

7 set 2015, 15:34
Blatter demite-se da presidência da FIFA

Príncipe foi adversário de Blatter nas eleições

O p ríncipe
Ali bin al-Hussein, que foi adversário de Joseph Blatter nas eleições para a presidência da FIFA, disse esta segunda-feira que os líderes do futebol mundial sabiam dos casos de corrupção no organismo.

Sem posição tomada em relação à possibilidade de se voltar a candidatar às eleições em fevereiro de 2016, às quais concorrem Michel Platini e o sul-coreano Chung Mong-Joon, o príncipe jordano considera que muitos dirigentes sabiam do que se passava.

«Acredito que o que acontecia dentro da FIFA era do conhecimento da liderança», sustentou Ali bin al-Hussein, adiantando que os responsáveis do comité executivo saberiam «sem margem de dúvida».

Para Ali bin al-Hussein é incompreensível que nada se passe com o comité executivo e que também Joseph Blatter «deveria assumir a responsabilidade».

A FIFA foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Blatter, num processo aberto pela justiça dos Estados Unidos e que levou a acusações a 14 dirigentes e ex-dirigentes.

«Precisamos de um candidato que pense para a frente, que não esteja ligado ao passado», justificou Ali bin al-Hussein, de quem se espera que tome uma decisão quanto a uma candidatura da sua parte nos próximos dias.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados