Bitcoin atinge novo recorde histórico à boleia do "aumento acentuado do apetite pelo risco"

Agência Lusa , BCE
8 mar, 16:50
Bitcoin. Chesnot/Getty Images

O "movimento descendente do dólar" impulsionou o preço da bitcoin

A bitcoin atingiu esta sexta-feira um novo recorde histórico, ultrapassando os 70 mil dólares pela primeira vez, impulsionada pelo apetite pelo risco dos investidores com as especulações em torno da descida das taxas de juro nos Estados Unidos.

Às 15:50 (hora de Portugal Continental), a criptomoeda mais negociada subia 1,4% para 68.319 dólares, pouco depois de ter atingido 70.085,85 dólares, um novo máximo desde a sua criação.

Com este valor, a bitcoin superava o recorde anterior, fixado esta semana, registando desde o início do ano uma subida de cerca de 60%.

O "movimento descendente do dólar" após a publicação do relatório sobre o mercado laboral norte-americano em fevereiro impulsionou o preço da bitcoin, que beneficia da especulação crescente sobre um corte iminente das taxas da Reserva Federal (Fed), explicou James Harte, analista da TickMill, citado pela AFP.

O resultado é "um aumento acentuado do apetite pelo risco e uma movimentação em direção a ativos de alto rendimento, como as criptomoedas", acrescentou Harte.

Relacionados

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados