Mulher colhida por bisonte no Parque de Yellowstone. Vítima foi projetada a três metros do chão

CNN , Paradise Afshar e Kaylene Chassie
4 jun, 23:00
Parque Nacional de Yellowstone fica situado no estado do Wyoming, nos Estados Unidos

Autoridades aconselham todos os visitantes a manterem-se a uma distância superior a 23 metros de todos os animais de grande porte

Uma mulher, natural do estado norte-americano do Ohio, foi colhida e projetada por um bisonte no Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, depois de se encontrar a três metros do animal, de acordo com as autoridades.

A vítima de 25 anos, cujo nome não foi divulgado, sofreu uma perfuração e outros ferimentos na segunda-feira, após se ter aproximado de um bisonte perto de um passadiço em Black Sand Basin, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado pelas autoridades.

"Consequentemente, o bisonte colheu a vítima e atirou-a ao ar, a uma distância de três metros do chão", segundo o comunicado de imprensa.

A assistência médica de urgência do parque deslocou-se ao local do incidente e a vítima teve de ser transportada para o centro médico de Eastern Idaho Regional, acrescentam as autoridades.

“Em 2022, este é o primeiro relato de um incidente em que um visitante ameaça um bisonte (ao aproximar-se demasiado do animal) e este responde à ameaça ao colher a vítima," afirmam as autoridades no comunicado de imprensa. "Os bisontes têm provocado mais ferimentos em Yellowstone do que qualquer outro animal. São imprevisíveis e chegam a ser três vezes mais rápidos do que humanos. “

Outros dois indivíduos também se encontravam a um raio de oito metros do mesmo bisonte, segundo o comunicado.

O incidente está a ser alvo de investigação, mas, para já, as autoridades estão a reforçar o alerta a todos os visitantes de que devem manter a mais de 23 metros de distância de animais de grande porte como bisontes, alces, muflões, cervos e coiotes. De ursos e lobos, aconselham mesmo um distanciamento de pelo menos 91 metros.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados