Schmidt: «Pressão? Seria igual se estivéssemos empatados na tabela»

2 mar, 14:04

Treinador do Benfica explicou também por que motivo a comitiva encarnada ruma à Invicta apenas no dia de jogo

Roger Schmidt falou aos jornalistas, este sábado, na antevisão ao clássico com o FC Porto, a contar para a 24.ª jornada da Liga e agendado para a noite deste domingo. O treinador do Benfica começou por «sacudir» a pressão da sua equipa, apesar da disputa pela liderança.

«Não é um fator determinante. Será sempre um jogo de topo, em que todos devem dar o seu melhor, independentemente da posição na tabela. Seria igual se estivéssemos com os mesmos pontos», explicou.

Questionado sobre a opção de viajar para a cidade Invicta apenas no dia do jogo, Schmidt apontou à dinâmica delineada desde a última época.

«O nosso planeamento é diferente há um ano e meio, priorizando o descanso dos jogadores. Assim, estão em casa, relaxados, a recuperarem. Temos registado resultados positivos com esta dinâmica. Quando jogamos de três em três dias, em semanas consecutivas, é importante dar tempo para os jogadores espairecerem. Eles agradecem e retribuem com boas exibições», argumentou o técnico alemão.

Quanto ao FC Porto, Schmidt espera encontrar uma equipa de «nível Liga dos Campeões», diferente daquela que venceu na Supertaça e na Luz, em setembro. Na perspetiva do treinador do Benfica, os dragões «mudaram a abordagem ao jogo», reforçando a coesão defensiva e o ataque à profundidade.

«Não é fácil criar oportunidades contra o FC Porto e devemos estar alerta, porque do outro lado estarão preparados para nos atacar. São bons nas transições. Já vencemos o FC Porto duas vezes esta época, mas isso nada muda. Continuará a ser um grande desafio», acrescentou.

Por fim, e aproveitando a cronologia do dérbi em Alvalade, na última quinta-feira, Roger Schmidt salientou as virtudes dos seus jogadores.

«Houve diferentes fases no jogo, perdemos, mas vi qualidade e mentalidade. Sermos capazes de relançar a partida e tentar o empate, ou a vitória, mostra como a equipa acredita sempre em si, sobretudo nos momentos de dificuldade. Essas qualidades dão-nos motivação para jogos complicados como frente ao FC Porto», concluiu.

O Benfica visita o Estádio do Dragão este domingo, em encontro da 24ª jornada da Liga. A bola rola a partir das 20h30 e poderá acompanhar toda a emoção, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados