Schmidt: «Jogámos com a filosofia do Benfica, o clube de Eusébio e Chalana»

David Marques , Estádio da Luz
27 mai 2023, 21:06

Treinador alemão diz que o Benfica foi fiel à imagem histórica do clube e que isso foi importante para abrilhantar ainda mais o título. Conferência terminou com banho do plantel ao treinador

Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Santa Clara e a conquista do 38.º título da história do clube encarnado:

«Foi uma viagem muito longa. Foi com grande esforço que chegámos aqui. Desde que começámos no verão passado que o objetivo era voltarmos a ser campeões. Sabíamos que o Benfica não ganhava troféus há quatro anos e que a nação benfiquista queria uma época bem-sucedida. Era uma grande motivação para nós. E foi uma luta dura, precisámos de 87 pontos para ser campeões e só o conseguimos na última jornada. Estou muito feliz pelos meus jogadores e staff.»

«Tinha esperança de conseguir levar este barco a bom porto. Hoje estávamos pressionados para vencer, mas os jogadores demonstraram uma boa atitude e acabámos por vencer. Quem tem mais pontos ao fim de 34 jornadas merece ser campeão. Mas não foi só sermos campeões: foi a forma como fomos campeões. Jogámos futebol de ataque e de acordo com a filosofia do Benfica. Somos o clube de jogadores como Eusébio e Chalana e quem os viu jogar sabe que eles tentavam sempre entusiasmar os adeptos. E nós conseguimos esta recompensa.»

[Quais os momentos-chave da temporada? Está pronto para a festa no Marquês?]

«Quanto à segunda pergunta, estou desejoso. Já ouvi falar muito nisso.

Sobre os momentos-chave, é difícil dizer. Esta temporada, tivemos de lutar em todos os jogos pelos três pontos. As outras equipas, o Sporting, o Sp. Braga e o FC Porto esforçam-se também por ganhar o título em Portugal, são grandes equipas e não podemos perder muitos pontos.»

A conferência de imprensa de Roger Schmidt terminou após a entrada dos jogadores do Benfica, que regaram o treinador alemão com espumante, muita cerveja e um balde de água. Sorridente, Schmidt acompanhou a festa, ritmou os cânticos dos jogadores com batidas na mesa, deu mais goles numa cerveja e de seguida deixou a sala de imprensa. Encharcado.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados