Schmidt: «Jogámos para decidir o jogo e não para defender o 2-0»

David Marques , Estádio da Luz, Lisboa
7 mar 2023, 23:29

Treinador do Benfica diz ainda não ter preferência relativamente ao adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões

Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Club Brugge por 5-1 no Estádio da Luz e a consequente passagem da equipa portuguesa aos quartos de final da Liga dos Campeões:

«Estamos muito felizes porque foi um grande dia para o Benfica. Nestes dias esperamos estar ao mais alto nível e penso que o fizemos. Jogámos desde o início para decidir o jogo e não para defender o 2-0. Mostrámos queríamos jogar para a frente e marcar golos. Marcámos nos momentos certos e antes do intervalo já estava 2-0. Depois, fomos inteligentes a controlar o jogo, bem na posse de bola e a acelerar nos momentos certos. Os jogadores estiveram em grande forma. Estou muito feliz porque sei que os adeptos estão felizes e orgulhosos da equipa por ter jogado bom futebol e por estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Foi um grande dia para o Benfica e para nós.»

[tem preferência para os quartos de final? Uma equipa alemã, por exemplo? Borussia Dortmund já não é possível, mas ainda estão em prova o Bayern Munique, que se calhar não é muito simpático, mas também o Leipzig e o Eintracht Frankfurt. Ou nenhuma destas equipas está na sua ideia?]

«Sei que estas discussões surgem sempre. Mas, sinceramente, eu aceito o que acontecer. Esperamos pelo sorteio e jogamos com a equipa que sair. Não é uma questão de ter desejos. Nos quartos de final, todas as equipas são de grande qualidade. Veremos o sorteio e vamos dar o nosso melhor na próxima fase.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados