Funes Mori: «Agora tenho de ir com tudo para fazer golos»

21 jun 2014, 14:49
Funes Mori [Foto Benfica/Isabel Cutileiro]

Avançado do Benfica diz que o primeiro ano foi de aprendizagem e o segundo vai ser melhor

Funes Mori falou ao Diario Uno, da Argentina, e mostrou-se satisfeito com a primeira época no Benfica. O avançado lembrou que era um ano de aprendizagem e nesse sentido correu bem.

«Estou tranquilo, estou a aprender muito. Não é fácil jogar na Europa. Custa sempre um pouco a todos, mas este era um ano de adaptção e agora tenho de ir trabalhar com tudo», referiu.

«Quero trabalhar bem e estar fisicamente forte e de cabeça limpa para poder fazer golos.»

Sair do Benfica é algo que não lhe passa pela cabeça. Funes Mori garante que o segundo ano vai ser melhor do que o primeiro e destaca a colónia argentina do clube para justificar a boa adaptação.

«Dou-me bem com todos. Junto-me muitas vezes com Garay, com Enzo e com Salvio. Também o Nico Gaitán é uma grande pessoa. Todos me receberam muito bem quando cheguei», frisou. «Juntamo-nos muitas vezes para comer um assado e para passar o tempo.»

Enzo Perez merece um parágrafo à parte.

«Teve uma época nota dez. Treinou bem e em todos os jogos jogou muito. Antes de vir de férias disse-lhe que iria ao Mundial, porque via-o jogar e sabia que estava em grande forma. Merece-o.»

«Ajudou-me muito. Dizia-me sempre para estar tranquilo e para aprender, porque o treinador sabe muito. Falava muito comigo e isso foi importante.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados