Djuricic: «Não há mais desculpas»

15 jan 2015, 19:45
Djuricic Benfica

Jogador emprestado pelo Benfica ao Mainz falou sobre a difícil adaptação ao futebol alemão, mas mostra-se empenhado em triunfar

Filip Djuricic admitiu que a temporada ao serviço do Mainz não está a corresponder às expetativas. Em entrevista à revista Kicker, o jogador emprestado pelo Benfica confessou que a adaptação ao futebol alemão não tem sido fácil.

«Nas anteriores equipas por onde passei, a intensidade não era tão elevada. Joguei a Liga dos Campeões, onde a intensidade é muito elevada, mas nos campeonatos não há assim tantos jogos contra equipa como o Wolfsburgo ou o Augsburgo, em que tens de dar tudo. Não há jogos fáceis para os quais vás com a certeza de que vai ficar 3-0. Ok, talvez isso se passe com o Bayern.»

Emprestado pelas «águias» no verão, Djuricic não tem sido opção regular no Mainz, tendo participado em apenas 12 jogos esta época, cinco dos quais na condição de suplente utilizado.

«Não há mais desculpas», disse o jogador sérvio que, ainda assim, lamentou a falta de ritmo de jogo e o facto de atuar fora da sua posição. «Não é fácil. Às vezes jogo na ala esquerda, outras na direita ou na frente. Sinto-me melhor a jogar a dez», disse.

Djuricic chegou ao Benfica no verão de 2013, proveniente do Heerenven a troco de 6 milhões de euros. O jogador abordou ainda o tempo que passou nos encarnados, onde também nunca chegou a ser opção regular.

Apesar disso, recusou falar de um ano perdido. «Assinei um contrato fantástico com um fantástico clube. Ganhámos títulos e chegámos à final da Liga Europa. Há coisas que não se esquecem. Quando fomos campeões, estava 800 mil pessoas à noite nas ruas. Estou satisfeito, mas gostaria de ter jogado mais.»

Recorde-se que há poucas semanas o técnico do Mainz, Christian Heidel, referiu que Djuricic precisa de melhorar o comportamento após a perda de bola.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados