«Vou fazer tudo para ter o êxito de Eusébio», diz André

20 nov 2000, 15:15

Benfica apresentou avançado brasileiro O avançado ficou com boas impressões do clube português e não negou a ambição de vir a obter êxitos semelhantes aos de Eusébio. André volta agora ao Brasil para participar na Taça Mercosul, estando o seu regresso a Portugal marcado para Dezembro ou início de Janeiro.

André foi apresentado no início desta tarde (segunda-feira) como o mais recente reforço do Benfica. Ladeado por António Simões e Eusébio, que acompanhará as apresentações de novas aquisições, André disse que «as primeiras impressões do clube foram boas» e que se sentia honrado por «ser apresentado ao lado de um grande ídolo português». 

Questionado sobre se gostaria de repetir os êxitos que o pantera negra alcançou, o avançado não deixou de esboçar um sorriso e reconhecer que seria difícil igualar Eusébio,mas que iria «fazer tudo para, quem sabe um dia, ter o mesmo êxito que ele teve». 

O Benfica «é um grande clube e com grande tradição», disse André, acrescentando que encontrou uma «estrutura muito boa, que oferece excelentes condições de trabalho» e «uma boa equipa que tem condições para brigar pelo título». 

Sobre si mesmo referiu apenas que se trata de «um jogador de área», remetendo as análises para os jornalistas quando chegasse a Portugal. Uma chegada que se prevê para Dezembro ou início de Janeiro, já que André só deixará o Atlético Mineiro «depois de terminar a Taça Mercosul», cuja final está marcada para 15 de Dezembro. A presença da equipa de Minas Gerais na fase final da competição depende dos resultados obtidos frente ao Palmeiras. No caso de não conseguir ultrapassar este adversário André estará disponível a partir de 5 de Dezembro. 

Concorrência é algo que não preocupa este jovem avançado que diz que a opção de quem jogará de início cabe à equipa técnica e que está certo de que «quem estiver melhor vai ter oportunidade para jogar». André crê que a equipa do Benfica está completa e espera que com a sua chegada e a de Marques possa melhorar. Objectivos colectivos são «primeiro pensar em pontuar para subir na tabela e consequentemente pensar em ser campeão». Em termos individuais, o jogador espera que o facto de representar «uma equipa de topo mundial» lhe permita fazer um bom trabalho e que lhe abra as portas para a selecção brasileira. 

André foi descrito por António Simões, director desportivo do Benfica, como «um jovem cheio de ambição», «um chamado ponta-de-lança, mas com grande movimento». O dirigente disse tratar-se de uma contratação que se enquadra nas necessidades do plantel e é também «um bom investimento», já que «para além de já ser um bom jogador, é um jogador de futuro».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados